Proteja-se de emails fraudulentos em nome da Médis
Na Médis, a sua segurança também é a nossa prioridade. Estamos cientes de que estão a circular e-mails fraudulentos que utilizam indevidamente o nosso nome para tentar obter informações pessoais ou financeiras.
Estes e-mails podem conter tópicos como "Reembolso Processado para Pagamento" ou mensagens que incentivam a clicar num link suspeito.
Se recebeu uma mensagem deste tipo:
- Não clique em links ou anexos.
- Não forneça dados pessoais.
- Elimine o e-mail imediatamente.
Como identificar um e-mail fraudulento?
- A Médis nunca solicita dados sensíveis como passwords ou informações bancárias por e-mail, SMS ou através de links.
- Verifique sempre o endereço do remetente. E-mails oficiais da Médis utilizam domínios como @medis.pt
- Esteja atento a erros ortográficos, formatações estranhas ou pedidos urgentes.
O que fazer em caso de dúvida?
Se tiver dúvidas sobre a autenticidade de uma mensagem, contacte-nos diretamente:
- Linha Médis: 218 458 888 (custo de chamada para a rede fixa nacional). Assuntos administrativos: 2ª a 6ª feira das 8h00 às 20h00.
- E-mail: apoioaocliente@medis.pt
- Canal de denúncia de Fraudes: Utilize o formulário de denúncia de fraude para reportar situações suspeitas.
Na Médis, trabalhamos para garantir que a sua experiência e segurança estão sempre protegidas. Contamos consigo e agradecemos a sua colaboração na identificação e prevenção de atividades fraudulentas.
Obrigado por confiar na Médis.