Comer é essencial para a nossa sobrevivência o que corresponde a um ato fisiológico. Mas também é um ato psicológico, onde muitas vezes passamos a fronteira da racionalidade na relação com a comida.
Está provado que a alimentação pode diminuir a morte por AVC (acidente vascular cerebral) e por doença cardíaca, as duas principais causas de morte em Portugal. Basta, por vezes, querer controlar mais a sua vida, autorregular-se, e tomar decisões no momento certo.
Os nossos hábitos alimentares impactam profundamente a saúde cardiovascular, por isso escolhas sábias podem proteger os nossos corações. Opte por refeições equilibradas e coloridas, reduzindo o sal e as gorduras não saudáveis. Pequenos passos geram grandes resultados. O seu coração importa, saboreie cada refeição de forma inteligente neste caminho para a saúde de um coração mais forte.
Este artigo foi escrito no âmbito do Projeto Alimentação Saudável, com coordenação científica da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) www.splsportugal.pt
App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.