Conte com o apoio da Médis
COVID-19
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COVID-19
Não, a Médis não comparticipa testes serológicos, mas dá acesso a uma rede de laboratórios com preços convencionados em testes diagnósticos PCR. Saiba mais em www.medis.pt/mais-medis/covid-19/a-medis-disponibiliza-uma-rede-para-teste-diagnostico-covid-19/
Sim. A Médis paga os testes de diagnostico (teste PCR) da Covid-19 que fizer na sequência de um internamento autorizado pela Médis.
As despesas de saúde estão cobertas, de acordo com as condições do seu seguro de saúde. Se no decorrer de um internamento/parto autorizado pela Médis se verificar que tem COVID-19, a Médis suporta todos os custos associados.
Deverá sempre aconselhar-se com o seu médico sobre os procedimentos a seguir.
Sim, se durante um internamento por parto ou causado por uma qualquer doença coberta pelo seu Seguro de Saúde Médis lhe for diagnosticada a COVID-19, a Médis suporta todos os custos associados. As despesas com o tratamento da COVID-19 são suportadas pela Médis se o diagnóstico da doença acontecer no decorrer de um internamento garantido pela apólice.
Em caso de diagnóstico positivo para o COVID-19, a coordenação dos acessos ao internamento é da responsabilidade da DGS.
Os internamentos que estejam relacionados diretamente com o COVID-19 não serão comparticipados, uma vez que as epidemias são uma exclusão do seguro de saúde. O Serviço Nacional de Saúde é a entidade responsável pelo encaminhamento, acompanhamento e tratamento de todos os casos de COVID-19 identificados.
Todas as restantes despesas de saúde não relacionadas com o COVID-19 estão cobertas, de acordo com as condições do seu seguro de saúde.
Sim, a assistência médica em casa mantém-se ativa, mas poderá ter um tempo de espera mais elevado. Ainda assim, os casos de pacientes com sintomas associáveis ao vírus COVID-19 não são elegíveis para assistência médica em casa, para proteção dos profissionais de saúde.
Não. As doenças infetocontagiosas resultantes de uma epidemia declarada pelas autoridades de saúde são uma exclusão geral do seguro Médis. Por isso mesmo, não estão cobertas no âmbito da cobertura de 2ª opinião médica.
Sim. O exame deverá obrigatoriamente ser prescrito por um médico, independentemente da plataforma utilizada para realizar a consulta.
Pode aceder ao Médico Online através da app Médis.
A Médis não comparticipa testes COVID-19 que não sejam necessários em situações de internamento hospitalar e tratamentos oncológicos. Sempre que necessitem e tenham indicação para tal, os clientes Médis podem realizar os testes COVID-19 a preços convencionados na rede de laboratórios indicada pela Médis.
A Médis não comparticipa testes necessários para realizar viagens em lazer ou trabalho.
A Médis não comparticipa testes COVID-19 que não sejam necessários em situações de internamento hospitalar e tratamentos oncológicos. Sempre que necessitem e tenham indicação para tal, os clientes Médis podem realizar os testes COVID-19 a preços convencionados na rede de laboratórios indicada pela Médis.
Não são comparticipados testes Covid-19 para clientes com ambulatório das opções 1, 2 e 3, Vintage e Microempresas. O cliente pode usufruir do valor convencionado na rede de laboratórios indicada pela Médis.
No caso de internamento ou tratamento oncológico, a Médis comparticipa o valor do teste COVID-19 e o respetivo valor está incluído na fatura total, pelo que em situações fora da rede serão reembolsados de acordo com o procedimento realizado. Para todas as outras situações em que seja necessária a realização de um teste COVID-19, os clientes têm acesso a uma rede de laboratórios com preços convencionados, não sendo por isso aplicável o reembolso.
A Médis não comparticipa testes COVID-19 que não sejam necessários em situações de internamento hospitalar e tratamentos oncológicos. Sempre que necessitem e tenham indicação para tal, os clientes Médis podem realizar os testes COVID-19 a preços convencionados na rede de laboratórios indicada pela Médis.
A Médis não comparticipa testes COVID-19 que não sejam necessários em situações de internamento hospitalar e tratamentos oncológicos. Sempre que necessitem e tenham indicação para tal, os clientes Médis podem realizar os testes COVID-19 a preços convencionados na rede de laboratórios indicada no site Médis. Saiba mais em www.medis.pt/mais-medis/covid-19/a-medis-disponibiliza-uma-rede-para-teste-diagnostico-covid-19/
O reembolso aplica-se apenas às situações em que o teste COVID-19 é realizado fora da rede no âmbito de internamento ou tratamento oncológico. Nesses casos, deverá submeter a despesa e prescrição médica. Nas restantes situações, aplicam-se preços convencionados na rede de laboratórios selecionada para este efeito, não sendo por isso alvo de possibilidade de reembolso.
Os testes são um recurso limitado. Logo, é nosso dever promover uma utilização responsável dos mesmos e garantir que chegam a quem efetivamente precisa. Assim é necessário ter uma prescrição médica com indicação clínica para fazer os testes.
Equipamento de proteção individual ou EPI são equipamentos de proteção individual usados pelos profissionais de saúde quando realizam procedimentos médicos, e que têm como objetivo evitar riscos prejudicais à saúde ou segurança dos próprios e dos doentes, como é o caso da COVID-19.
Tendo em conta a situação atual de regresso à normalidade, já não se verifica a necessidade dos prestadores cobrarem os EPI’s aos clientes, pelo que a Médis não comparticipa os EPI’s.
Tendo em conta a situação atual de regresso à normalidade, já não se verifica a necessidade dos prestadores cobrarem os EPIs aos clientes, pelo que a Médis não comparticipa os EPIs.
Tendo em conta a situação atual de regresso à normalidade, já não se verifica a necessidade dos prestadores cobrarem os EPI’s aos clientes, pelo que a Médis não comparticipa os EPI’s.
Tendo em conta a situação atual de regresso à normalidade, já não se verifica a necessidade dos prestadores cobrarem os EPI’s aos clientes, pelo que a Médis não comparticipa os EPI’s.
Tendo em conta a situação atual de regresso à normalidade, já não se verifica a necessidade dos prestadores cobrarem os EPI’s aos clientes, pelo que a Médis não comparticipa os EPI’s.
Não, apenas deve fazer o teste por indicação médica.
Se não apresentar sintomas e fizer logo o teste a probabilidade do resultado ser um falso negativo é elevada. Assim, as indicações do Serviço Nacional de Saúde são que deve evitar estar próximo de pessoas durante 14 dias e medir a temperatura 2 vezes por dia.
Se apresentar sintomas da doença como febre contínua (sem reação à medicação) ou dores de cabeça e tosse, deve contactar a linha SNS 24, através do número 808 24 24 24.
Se a linha estiver indisponível, contacte a equipa de enfermeiros da Linha Médis, através do número 218 458 888, para esclarecer as suas dúvidas e recomendar os cuidados de saúde mais adequados.
Se tem sintomas da doença, deve contactar a linha SNS 24, através do número 808 24 24 24.
Se a linha estiver indisponível, a equipa de enfermeiros da Linha Médis está disponível, através do número 218 458 888, para esclarecer as suas dúvidas e recomendar os cuidados de saúde mais adequados.
Não, se tem sintomas de COVID-19 deve contactar a linha SNS 24, através do número 808242424. Mas pode pedir um médico ao domicílio para outras situações de doença que necessitar.
Caso tenha indicação clinica para tal, poderá recorrer à Linha Médis que o encaminhará para o Médico Online para obter a prescrição ou pode aceder diretamente ao Médico Online através da app Médis. Após obter a prescrição, poderá realizar o teste COVID-19 a preços convencionados na rede de laboratórios indicada no site Médis. Saiba mais em www.medis.pt/mais-medis/covid-19/a-medis-disponibiliza-uma-rede-para-teste-diagnostico-covid-19/.
Não, tem que telefonar primeiro para os laboratórios para marcar o teste e nessa altura informam onde é que tem de se dirigir.
Por sabermos que a sua saúde é uma prioridade, queremos estar do seu lado em todos os momentos. Saiba como podemos ajudá-lo.
Face ao contexto atual de evolução da COVID-19 em território nacional, o Grupo Ageas Portugal tem implementado um Plano de Contingência para garantir a continuidade do negócio. Saiba mais: www.grupoageas.pt/covid19
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