Nunca será fácil, mas com um bom seguro de saúde é menos difícil
O cancro é uma das doenças que mais preocupa os portugueses e, por isso, é uma prioridade para nós.
Melhorámos a nossa resposta através de um atendimento mais dedicado pela Linha Médis e criámos a Proteção Oncológica Reforçada.
Perguntas frequentes
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Tenho cancro, posso fazer um seguro?
Sim. Contudo esse cancro será considerado uma pré-existência que o impedirá de utilizar o seguro em cirurgias ou tratamentos oncológicos, desse mesmo cancro.
Apesar de excluído o cancro já diagnosticado, poderá utilizar o seguro noutras complicações de saúde não diagnosticadas ou que derivem dos tratamentos oncológicos.
Da Proteção Oncológica Reforçada excluem-se as pré-existências do seu contrato de seguro e tumores benignos, conforme descrito nas condições gerais e especiais do seguro.
Veja o que significa pré-existência.
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O meu seguro cobre tratamentos oncológicos?
Sim, todas as opções de seguro da Médis, à exceção do Médis Dental, cobrem tratamentos oncológicos. As principais coberturas utilizadas são:
- Hospitalização: maioritariamente para cirurgias, quimioterapia e radioterapia
- Ambulatório: maioritariamente para consultas, exames e análises.Consulte nas suas condições particulares, disponíveis na área de cliente, quais os limites de cada uma das coberturas que poderá utilizar e os respetivos copagamentos.
Veja o que significa copagamento.
Se tiver um seguro Opção 2 ou 3 e tiver cancro, pode ativar a Proteção Oncológica Reforçada e os capitais destas duas coberturas aumentam. Ainda tem disponíveis as novas coberturas de Próteses e Serviços de Assistência.
Para todos os procedimentos referidos, deve ser feito um pedido de pré-autorização à Médis. Se estiver num hospital ou clínica dentro da rede Médis, este pedido é feito automaticamente.
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Como posso saber se um seguro é suficiente para as despesas todas que vou ter?
Os seguros de saúde, ao contrário de planos ou cartões de desconto, disponibilizam um valor que fica alocado a coberturas para utilizar na maioria das doenças, nomeadamente oncológicas.
O custo do tratamento do cancro varia muito, em função do estado, da origem e do plano de tratamentos previsto para cada doente.
A opção 3 da Médis é o único seguro em Portugal que tem capital ilimitado na cobertura de hospitalização para doentes com cancro.
Esta opção garante-lhe que, seja qual for o plano de tratamentos, terá a comparticipação da Médis. Estes tipo de procedimentos tem de ser sempre pré-autorizado - se estiver dentro da rede Médis, o pedido é feito automaticamente.
Os clientes com Opção 3 ainda podem escolher ser tratados na Clínica Universitária de Navarra, uma clínica de referência mundial no tratamento oncológico. Nesta clínica, a Médis assume os custos com as despesas médicas, deslocação e alojamento (para doente e acompanhante).
Confirme na sua área de cliente se tem a Cobertura de Navarra.
Na opção 2, para todos os doentes oncológicos, duplicamos o capital de hospitalização e também o de ambulatório (à semelhança do que fazemos na Opção 3) para garantir que o apoiamos quando mais necessita.
Verifique na sua área de cliente os capitais e coberturas que tem no seu seguro, principalmente as de hospitalização e ambulatório.
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Quem pode ter a proteção oncológica reforçada?
Todos os clientes Médis com seguros Opções 2 e 3 que estão a lutar com um cancro ou que acabaram de ter o diagnóstico.
O aumento de capital nas coberturas de hospitalização (internamentos e operações) e assistência ambulatória (consultas e exames) é automático, assim que a Proteção Oncológica Reforçada é ativada.
O acompanhamento da Linha Médis está aberto a todos os clientes e cuidadores, com todos os tipos de seguro.
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Qual é o custo da ativação da proteção oncológica reforçada?
Nenhum. Todos os clientes Médis com Opções 2 ou 3 que estejam a lutar contra um cancro podem ativar esta Proteção Oncológica Reforçada sem qualquer custo extra. Excluem-se as pré-existências do seu seguro.
Esta proteção é completamente integrada no seguro e ficará para sempre disponível, para qualquer doença, enquanto for nosso cliente.
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Sou cliente Médis, mas não da opção 2 ou 3. Posso ativar a proteção oncológica reforçada?
Não. O aumento de capital nas coberturas, o pagamento de próteses e ortóteses para oncologia, os serviços de assistência e o plano de prevenção só estão disponíveis para os clientes com seguros Opção 2 e 3.
O acompanhamento da Linha Médis está disponível para todos os clientes com cancro e cuidadores:
- contacto proativo para acompanhamento em altura de tratamentos ou cirurgias e para esclarecimentos clínicos de sintomas ou medicação
- apoio mais ágil em questões relacionadas com o seguro: pré-autorizações, reembolso de despesas, capitais disponíveis, etc.
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